Home » 6 pequenas cidades e vilas para conhecer na Europa
Dicas de Viagem Internacionais

6 pequenas cidades e vilas para conhecer na Europa

A Europa está recheada de cidades movimentadas com grandes edifícios, museus e outras atrações. No entanto, se preferir caminhadas pelo campo, bela arquitetura e oportunidades de imersão cultural na próxima viagem, vá para uma vila ou cidade pequena.

Eze in Cote d'Azur França
Crédito da foto: jujunatrip.com

O Viajante HU separou algumas das vilas mais charmosas da Europa.

Bibury, em Gloucestershire (Inglaterra)

Muitas vezes apelidada como a vila mais bonita de Cotswolds, Bibury é também um dos locais mais populares de Gloucestershire e recebe um fluxo constante de turistas do mundo todo. Está situada entre as colinas verdejantes pelas quais a região é conhecida e está recheada de casas de pedra de cor beje claro, incluindo a famosa Arlington Row, uma linha de casas que remonta a 1380.

Bibury - Inglaterra
Crédito da foto: natezeman.com

Eze in Cote d’Azur (França)

Localizado na França, no topo de uma colina na Riviera Francesa, com vista para o Mar Mediterrâneo, o município de Eze é um dos locais mais pitorescos da região. Muitos de seus edifícios remontam a Idade Média, embora existam muitas lojas e restaurantes, está longe de ser um local muito movimentado e é procurado principalmente por casais que buscam um local romântico.

Eze in Cote d'Azur
Crédito da foto: jujunatrip.com

Cong, no Condado de Mayo (Irlanda)

Situada numa pequena ilha de frente para o Mar da Irlanda, Cong é uma Vila tranquila que sobressai pelas suas ruínas e pelas muitas atividades ao ar livre. O local se tornou famoso depois de ser usado na filmagem de “The Quiet Man”, em 1952. No entanto, a maior atração para os turistas é a chance de visitar ou hospedar-se no castelo medieval de Ashford, que agora funciona como um hotel de luxo.

Cong Irlanda
Crédito da foto: gowest.ie

Montepulciano, na Toscana (Itália)

A 2 mil metros acima do mar, a Vila Toscana oferece uma arquitetura medieval e renascentista, além da oportunidade para vistar vinícolas e provar o “Vino Nbile de Montepulciano”, produzido localmente.  Cercada por fortificações que datam do século XIV, a Vila possui algumas igrejas e praças públicas, e sua Catedral tem um tríptico da Assunção da Virgem Maria, que é atribuído ao pintor Taddeo Bartoli, da Escola Renascentista de Siena.

Montepulciano Toscana
Crédito da foto: telegraph.co.uk

Oia, em Santorini (Grécia)

Oia é sem dúvida a Vila mais charmosa da ilha de Santorini, na Grécia. Esta vila de rochedos é o local perfeito para observar o pôr do sol. No entanto, é incrível a qualquer hora do dia graças à abundância de estruturas caídas de branco com cúpulas azuis e vista maravilhosa para o Mar Egeu. Não há muito o que fazer aqui além de comer, beber e desfrutar da paisagem local, mas isso é mais do que suficiente para torná-la um dos locais mais procurados da ilha.

Oia Grécia
Crédito da foto: greekboston.com

Baden-Baden em Baden-Württemberg (Alemanha)

A cidade termal mais conhecida da Alemanha, em Baden-Baden, na Floresta Negra de Baden-Württemberg, tem sido um local popular para a imersão em águas termais ricas em minerais, desde a época romana. E enquanto os tratamentos de spa e fontes termais ainda estão entre as atividades mais populares, há também muitos museus, jardins, locais de artes cénicas, e vários edifícios e igrejas antigas.

Baden Baden Alemanha
Crédito da foto: youtube.com

Aproveite para acrescentar um desses vilarejos europeu no roteiro da sua eurotrip e desfrutar de toda beleza, natureza e charmosidade que esses lugares têm para oferecer.

Confira outros destinos através do nosso Facebook e viva mais histórias com o HU!

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus