Home » Casal de Curitiba larga emprego para viajar pelo Brasil de kombi
Curiosidades

Casal de Curitiba larga emprego para viajar pelo Brasil de kombi

Bruna Ferreira e Jow Nader formam um simpático casal curitibano que decidiu largar tudo e viver viajando em uma kombi pelo Brasil.

Ela trabalhava com Recursos Humanos e ele com Administração de Empresas e decidiram largar os empregos que tinham para iniciar a jornada. Em meados de Outubro de 2017, eles saíram de Curitiba e decidiram viver uma vida dos sonhos, desbravando novas culturas e lugares pelo Brasil. Em entrevista ao site G1, o casal afirma que trabalhar remotamente ajudou na decisão, “Buscamos liberdade para viajar e trabalhar com internet”, diz Bruna.

View this post on Instagram

Essa é aquela foto dos sonhos pra quem visita a Praia dos Carneiros, enquadrar a igreja e não pegar mais nenhuma pessoa no fundo. Quem já foi lá ou em qualquer ponto turístico sabe que não é fácil tirar uma foto assim, pois há muitas pessoas e quase sempre aparece alguém no fundo. Como nós percebemos que durante o dia passava muita gente por lá, no dia seguinte acordamos bem cedinho, detalhe que caminhamos quase 2km para chegar à igreja, 6 horas da manhã já estávamos lá e conseguimos o cenário e a praia, praticamente só para nós dois (e o cara que tirou essa foto haha). . A lição que aprendemos nesse dia é que para obter um resultado diferente precisamos tomar atitudes diferentes, às vezes fazer o que ninguém faz, ir por caminhos novos, ser criativo. Se para tirar uma foto foi possível, imagina para atingir um objetivo de vida. Você vai fazer o que de diferente para alcançar aquilo que você ainda não conseguiu?

A post shared by Aurora Nômade (@auroranomade) on

A companheira do casal neste viagem é a Aurora, a Kombi que os transporta para todos os cantos. A Kombi azul, que virou símbolo da aventura, foi totalmente reformada pelo casal e equipada com móveis e outros utensílios necessários na viagem.

Ao G1, Bruna relata que “Já são 14 meses na estrada. Passamos por São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia, Sergipe e, agora, Alagoas”.

“Muita gente espera a aposentadoria para viver viajando, ou quem faz isso jovem é considerado hippie ou vagabundo. Focamos muito nas redes sociais para atingir esse público que quer viver viajando, para mostrar que há outras formas de gerar renda e realizar esse sonho. Antes, eu trabalhava das 8h às 18h, e via a vida escorrer pelos meus dedos e passar pela janela do escritório. Hoje, todo dia é uma experiência nova, enriquece a nossa vida”, contou.

O casal conta ainda que, a viagem segue em direção ao Norte do Brasil, passando por todo litoral nordestino, estende-se até o Peru e depois disso, vão descendo até o final da América do Sul.

E aí, você teria coragem de fazer uma trip dessas?

Viva mais histórias com o Hurb!

Fonte: G1

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus