Home » Casal transforma plástico retirado dos oceanos em próteses para crianças
Curiosidades

Casal transforma plástico retirado dos oceanos em próteses para crianças

Da série “Ideias que merecem ser compartilhadas”. Você deve imaginar o quanto o plástico é um ofensor para o meio ambiente devido a forma como prejudica a natureza após seu descarte e muitas pessoas buscam soluções para amenizar o mal que isso vem fazendo em ao redor do mundo.

casal
Créditos: www.gostariadeir.com.br

Uma iniciativa muito interessante do casal Laura e Chris foi reaproveitar o plástico encontrado nos oceanos para fazer próteses para crianças. Através do projeto Million Waves project, o casal tem acesso ao plástico e iniciam o processo de produção das próteses que tem o auxílio de impressoras 3D.

hoteis

Um dado recente do Million Waves project é que todos os anos, 28 bilhões de libras de plástico acabam em nossos oceanos. Aproximadamente 40 milhões de pessoas no mundo em desenvolvimento precisam de membros protéticos, mas apenas 5% têm acesso a alguma prótese.

casal próteses
Créditos: www.gostariadeir.com.br

O casal criou um aplicativo para que as crianças que necessitam dos materiais sejam localizadas com mais rapidez. Mais de 18 próteses já foram entregues pelos fundadores e os resultados estão animadores para os próximos passos. Atualmente, o projeto se sustenta através de doações e eles estão empolgados em ajudar a resolver esse problema de grandes quantidades de plásticos nos oceanos.

Viva mais experiências de impacto com o Hurb!

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus