Home » Mergulhadores quebram recorde mundial e retiram 1 tonelada de lixo do oceano
Curiosidades

Mergulhadores quebram recorde mundial e retiram 1 tonelada de lixo do oceano

Um grupo de 633 mergulhadores foram reunidos no píer de pesca em Deerfield Beach, em Fort Lauderdale, sul da Flórida, com o objetivo de retirar mais de 1 tonelada de lixo do oceano.

O feito, ainda conseguiu estabelecer uma nova marca no Guinness Book, como a maior quantidade de pessoas reunidas em um mesmo lugar para realizar uma limpeza submarina.

mergulhadores-lixo-dos-oceanos
Créditos: ShareAmerica

Jack Fishman, um dos participantes, filmou parte da ação com um drone.

Posted by Jack Fishman on Saturday, June 15, 2019

Os mergulhadores entraram na água por volta das 09h da manhã e a coleta de lixo marinho durou aproximadamente 4 horas. Foram retirados mais de 1,4 toneladas de lixos, entre detritos náuticos, garrafas plásticas, roupas velhas e até pedaços de isopor.

Clique aqui e conheça os melhores hotéis pé na areia!

Sensibilizados com a causa, os moradores da cidade de Deerfield estão colaborando com o processo de separação e reciclagem do lixo coletado, desde plásticos até vidros que podem ser encaminhados para cooperativas de reciclagem.

mergulhadores-lixo-marinho
Créditos: The Times of Israel

Para os mergulhadores, que vieram de diversos cantos do mundo, como Europa, América do Sul e outros locais, fica o agradecimento por dedicar algumas preciosas horas para colaborar com o planeta. Segundo dados da ONU, são lançados cerca de 8 milhões de toneladas de plásticos anualmente nos oceanos e, caso o ritmo continue, até 2050 haverá mais plásticos do que peixes nos oceanos.

Viva mais experiências de impacto com o Hurb!

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus