Home » Ministério do Turismo reforça candidatura dos Cânions do Sul como Geoparque da Humanidade
Dicas de Viagem Rio Grande do Sul

Ministério do Turismo reforça candidatura dos Cânions do Sul como Geoparque da Humanidade

Na última semana, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, esteve na sede da Unesco em Paris, para defender a candidatura dos Cânions do Sul, na divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina, como geoparque da humanidade. Seria o primeiro parque do mundo em atrativos naturais pelo Fórum Econômico Mundial.

Nosso primeiro geoparque catalogado pela UNESCO na Rede Global de Geoparques foi a Serra do Araripe no Ceará. Esse reconhecimento é essencial para que o turismo seja potencializado na região. Atualmente, os Cânions do Sul recebem cerca de 500 mil visitantes ao ano, com essa popularização, o governo prevê um salto para 3 milhões de pessoas ao ano. Um laço entre a conservação da natureza e o desenvolvimento sustentável da região. O turismo responsável é a grande preocupação da entidade internacional.

Nessa mesma missão em Paris, o ministro defendeu a candidatura de Paraty como patrimônio misto da humanidade – natural e histórico. Outra petição diz respeito a festividade do Bumba meu boi do Maranhão como patrimônio imaterial da humanidade.Canions de Cambará do Sul

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus