Home » O que as cidades de Vegas, Tóquio e Paris têm em comum?
Curiosidades Dicas de Viagem Internacionais

O que as cidades de Vegas, Tóquio e Paris têm em comum?

Não, não é a localização geográfica, nem a língua e muito menos os costumes. Essas 3 cidades são conhecidas como as mais iluminadas do mundo, é tanta luz, mas tanta luz, que podem ser vistas do espaço e da LUA!

Lua
Crédito da foto: pixabay.com

No topo das mais iluminadas está Las Vegas, uma incrível cidade construída no meio do deserto no Estado de Nevada, nos Estados Unidos, com cerca de 600 mil habitantes. O lugar é conhecido como a capital da diversão por ter incontáveis centros de entretenimento para todos os públicos. Situada em uma das regiões mais secas de Nevada, no verão a temperatura pode ultrapassar os 40ºC. É tanta luz que o maior holofote do mundo também está na cidade, mas precisamente no topo da pirâmides do Luxor Hotel. A linha mais brilhante é a Las Vegas Strip, a principal avenida onde estão os maiores hotéis e cassinos da cidade. É aquilo né, o que acontece em Vegas, fica em Vegas.

Las Vegas

Na segunda posição está Tóquio, a capital do Japão, localizada na maior ilha do arquipélago que forma o país, Honshu. Acomoda quase dez por cento do total da população japonesa e quem chega sente nitidamente a mistura da tradição com a modernidade. Com certeza uma das capitais mais belas do mundo e assim como Vegas, seus estabelecimentos brilham com todo o tipo de iluminação possível, principalmente as luzes mais coloridas. Prepare-se para ouvir falar muito em Tóquio nos próximos 2 anos, afinal a cidade será a sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos em 2020. Passará por reformas e revitalizações para ficar ainda melhor, com o intuito de receber um número gigantesco de turistas de todas as partes do mundo.

Tóquio

Em terceiro lugar e não menos vibrante, está a cidade luz, como o próprio nome já sugere. Paris, considerada também a cidade do amor, sendo um dos destinos mais procurados por milhares de pessoas em todo o mundo. Um de seus principais pontos turísticos é a Torre Eiffel, por sinal uma das mais iluminadas também. Mas essa história toda começou no século 17, durante o reinado de Louis 14, numa tentativa de diminuir a criminalidade, decidiu iluminar a cidade e seus becos escuros com lanternas e tochas. De lá pra cá, mais e mais luzes surgiram e a gente agradece.

Paris

Se o seu roteiro incluir Vegas, Tóquio ou Paris, certamente a viagem será de muita luz, diversão e entretenimento. Conheça esses e outros destinos internacionais incríveis visitando nosso Facebook.

Viva mais história com o HU!

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus