Home » Porque Washington DC e Charlotte-NC merecem estar em sua wishlist!
Dicas de Viagem Internacionais

Porque Washington DC e Charlotte-NC merecem estar em sua wishlist!

Você pode achar incomum esse roteiro, porém você está diante de duas cidades importantíssimas para os Estados Unidos: Washington DC e Charlotte, na Carolina do Norte – uma, capital do pais mais rico do mundo e a outra importante berço da colonização norte-americana – essas cidades cosmopolitas oferecem muito mais do que um mergulho na história norte-americana, consiste numa verdadeira aventura para ser vivida tanto sozinho quanto acompanhado!

Confira nessa postagem o que os Estados Unidos pode oferecer de melhor – sua história e cultura!

Washington DC

Lincoln Memorial

Vamos começar essa aventura por Washington DC. Para quem não sabe DC é a abreviação de Distrito de Columbia, uma cidade-estado.  Berço dos ritmos Punk, derivado do rock e gogo, derivado do Rythm ´n´ blues, muito famosos na década de 1980.

Seja de metrô ou de bicicleta, o melhor é explorar tudo o que Washington tem para oferecer.

Eis a nossa wishlist para Washington DC:

  • Caminhar pelos salões dos museus Smithsonian gratuitamente;
  • Passear em um double-decker bus, aquele incrível ônibus turístico de dois andares e aproveitar para ouvir as fantásticas histórias contadas pelos guias.
  • Nunca deixar de conhecer o Lincoln Memorial – O Lincoln Memorial fica no extremo oeste do National Mall como um monumento neoclássico ao 16º presidente, Abraham Lincoln. Destaque para a construção em si, que é lindíssima, e para a estátua de Lincoln de 5 metros de altura e pesa 175 toneladas.

Estátua de Abraham Lincoln

  • Aproveitar a noite de Washington com o melhor da gastronomia americana com jantares e bebidas
  • Não se esquecer de passar pela Casa Branca, sede do Governo Norte Americano. Há visitas guiadas que podem ser feitas se agendadas com antecedência.Casa Branca
  • Outro monumento maravilhoso para conhecer é o Jefferson Memorial, em homenagem ao 3º presidente Thomas Jefferson. O prédio, em estilo neoclássico, está localizado na bacia de marés do National Mall, uma grande área de água que é cercada pelas famosas árvores de cerejeira da DC. Em uma noite iluminada pela lua, o memorial cria uma imagem linda e cintilante na água e na primavera é acompanhada por árvores de cerejeira em flor. O mais importante é que está aberto 24 horas por dia e é gratuito.
Veja também:  Capital do blues e do Mardi Gras - Nova Orleans!

Cerejeiras em flor no memorial Thomas Jefferson

Charlotte, Carolina do Norte

vista aérea de Charlotte, Carolina do Norte

Uma das cidades mais populosas da Carolina do Norte, Charlotte também é conhecida como Cidade Rainha. Fundada em 1775, está localizada no condado de Mecklenburg, de clima quente e temperado, com temperatura entre 15 e 20 graus. Essa fantástica cidade merece estar na sua whishlist de viagens!

Uma cidade cosmopolita com ares interioranos, veja aqui o que Charlotte pode te proporcionar nessa wishlist legal, especialmente se você for com os amigos!

  • Conhecer a Montanha Russa mais rápida do Mundo – A Fury 325 tem 325 pés de altura, aproximadamente 100 metros de altura, no parque de diversões de Carowinds.
  • Explorar os parques urbanos de Charlotte – The Green, Romare Bearden Park ou First Ward Park. Durante os meses mais quentes, passe a tarde se banhando nas fontes dos parques.
  • Museu de História Wells Fargo, de Charlotte – lar da cultura mais antiga do condado.

Museu de História Natural Wells Fargo

  • Aproveitar os pratos populares de vários chefs consagrados, como Joe Kindred, no Kindred restaurant em Davidson ou do Barrington´s. Lembre-se Carolina do Norte é a terra dos famosos Barbecues – sim, os churrascões cheios de sabor e com bastante molho!
  • Explorar o Center City, o epicentro de Charlotte, que abriga bares, discotecas e restaurantes com temas exclusivos.

Center City Charlotte

  • Se for perto do dia de ação de graças (muito comemorado pelos norte-americanos) Conheça o tradicional desfile de Novant Health Thanksgiving Day às tradições do dia do Peru, com dançarinos locais, coros e bandas marchando pelas ruas da cidade, todos os anos, desde 1947. Aí você pode aproveitar, comprar uma árvore de Natal e ficar para um natal tipicamente americano, com neve e tudo!
Veja também:  O que fazer em Atlanta: roteiro completo!

Natal em Charlotte

E aí, ficou curioso para conhecer esse roteiro sem igual? Corra lá no Hotel Urbano e descubra como essa aventura pode fazer parte de sua vida!

 

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus